
Montagem com molduras.

Vista na exposição 'Mostra Residências Artísticas Atelier Aberto', na Grande Galeria do CCult UFMG. Belo Horizonte, 2020. Foto do artista.

Vista na exposição 'Mostra Residências Artísticas Atelier Aberto', na Grande Galeria do CCult UFMG. Belo Horizonte, 2020. Foto do artista.

Montagem com molduras.
+ Sobre
Arcádia 19°55'55.8 S 43°56'11.8 W
2018 – 2020
Carvão sobre papel Mi-Teintes 160g.
Série de quarenta e dois (42) trabalhos: 50 x 65cm cada.
Moldura em caixeta com vidro.
"Eduardo Hargreaves trabalha a série de desenhos Arcádia a partir de espaços triviais e cotidianos, evidenciando elementos gerais da estrutura de prédios, casas, espaços urbanos e outros elementos culturais, os quais são trabalhados pelo artista para se transformar, através de um processo de tradução,
em espaços que apontam um dentro e um fora da imagem.
Cada desenho remete a um lugar possível, que se interliga de certa maneira pela proximidade estética
e técnica, porém mostram não estar conectados a um só espaço, mas fazer menção à um lugar distante, mitológico, ao mesmo tempo que presente e comum."
Luiz Gustavo Carvalho, sobre a série Arcádia
"O mito não se define pelo objeto da sua mensagem, mas pela maneira como a profere: o mito tem limites formais, contudo não substanciais. Logo, tudo pode ser mito? Sim, julgo que sim, pois o universo
é infinitamente sugestivo. Cada objeto do mundo pode passar de uma existência fechada, muda,
a um estado oral, aberto à apropriação da sociedade, pois nenhuma lei, natural ou não, pode impedir-nos de falar das coisas."
Roland Barthes, in Mitologias
+ Trabalhos da série
























